Durante patrulhamento no final da tarde de ontem, no jardim Canadá, a Polícia Militar prendeu dois homens, apreendeu drogas e recuperou diversos objetos que seriam produtos de furto, em Campo Mourão.
O primeiro detido foi um homem de 51 anos abordado em frente a uma residência, conhecida da polícia por ser ponto de tráfico de entorpecentes. Com ele a equipe encontrou uma pedra de crack.
A droga havia sido adquirida na residência citada, onde o homem relatou que já frequentava há cerca de três meses para adquirir drogas. Ainda em frente ao endereço os policiais detiveram mais um homem de 37 anos, com um monitor de computador Philco e uma caixa de som, objetos que, segundo ele, seriam trocados por crack.
O indivíduo relatou que frequenta o ponto constantemente e que o morador é receptador, conhecido pelos usuários pela venda de drogas em troca de materiais furtados.
Os policiais adentraram à residência e abordaram um homem de 66 anos. O imóvel não possuía mobília, apenas um freezer horizontal, bem como, diversos objetos de natureza criminosa, sendo três aparelhos de TV, máquina de lavar de pressão (wap), dois secadores de cabelo, três motosserras, um motopoda, uma serra elétrica, duas bicicletas, um microfone, uma extensão de 30m, duas furadeiras, três parafusadeiras, um cortador de gramas e uma balança de precisão.
Sem comprovação de procedência de compra, todos os produtos foram apreendidos. Além dos objetos foram localizadas duas espingardas calibre 22, sem marca e 35 munições de diversos calibres.
Também foram localizadas 13 pedras de crack, um rolo de papel-alumínio que estava próximo aos entorpecentes. Em dinheiro foram apreendidos R$ 3.458,00, incluindo R$ 446,00 em moedas.
Na residência havia também algumas espécies da fauna silvestre (04 passeriformes), sem a devida permissão, licença ou autorização de autoridades competentes, os quais foram apreendidos e encaminhados para o Instituto Água e Terra (IAT) pela Polícia Ambiental.
Os dois homens de 37 e 51 anos foram detidos pela posse de entorpecentes. O idoso de 66 anos, também recebeu voz de prisão por tráfico de drogas, receptação, posse irregular de arma de fogo e crime ambiental. Os três foram conduzidos para a 16ª SDP para os procedimentos cabíveis.
FONTE: Clodoaldo Bonete
Quinta News - todo mundo olha!