Uma jovem de 19 anos, que aplicava golpe do falso pix em comerciantes de Engenheiro Beltrão, desde o ano passado (2022), foi identificada e indiciada pelo crime de estelionato qualificado. A investigação que é conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão, sob o comando do delegado Fabrício Ortolan, já ouviu a suspeita, vítimas e testemunhas.
De acordo com a Polícia Civil, a jovem, que não teve o nome divulgado, passou a aplicar golpes no comércio da cidade e na região, dando prejuízos a vários empresários. A suspeita adquiria produtos e serviços e entregava um falso comprovante de transferência bancária via pix. Uma das vítimas procurou a Polícia e registrou uma queixa.
A Delegacia de Engenheiro Beltrão informou que as investigações identificaram várias vítimas, que já foram ouvidas dentro do inquérito policial que investiga o caso. A suspeita também já foi intimada e ouvida. Todas as vítimas reconheceram a jovem de 19 anos como sendo a golpista. Ela confessou o crime e disse que irá devolver os valores.
Ainda segundo as informações da Polícia Civil, as investigações devem continuar na busca de novas vítimas do golpe. Encerrada as investigações o inquérito será concluído e encaminhado ao MP-PR, que poderá oferecer denúncia contra a jovem pelo crime de estelionato que tem pena de reclusão de 4 a 8 anos e multa.